quarta-feira, 17 de maio de 2017

16 de Maio - Dia de São Luís Orione

São Luís Orione - O Santo da Caridade - seus ideais podem ser assim descritos:

JESUS: 
Vem, ó Senhor Jesus!
Ressuscita em todos os corações, em todas as famílias.
Acolhe o grito angustiado das multidões que te procuram, Senhor.
Elas te pertencem, são tua conquista, 
ó Jesus meu Deus e meu Amor!

MARIA:
Eu te quero bem, ó Nossa Senhora
te chamo, te sigo, te amo!
Leva-me, ó Virgem bendita, entre as multidões
que enchem as praças e as estradas;
leva-me para acolher os órfãos e os pobres.
Salve, o toda pura, 
Imaculada Mãe de Deus.
Salve, Mãe de Misericórdia!

PAPA:
O meu mais doce e grande amor
é o Papa, isto é, Cristo:
o Papa, para mim e para vocês,
é o próprio Cristo.
Amar o Papa é amar Jesus Cristo.

ALMAS:
Almas e almas!
Eis toda a nossa vida:
almas de pequenos, de pobres,
de pecadores, de justos,
de perdidos, de penitentes,
de rebeldes à vontade de Deus.
Não saber ver e amar no mundo
a não ser almas de nossos irmãos.

VOCAÇÕES:
As vocações ao sacerdócio 
dos meninos pobres são,
depois do amor ao Papa e à Igreja,
o mais especial ideal,
o sagrado amor da minha vida.

E assim podemos descrever o coração de São Luís Orione. E nós do MLO de Rio Bananal/ES, juntamente com o grupo de Madrinhas e Padrinhos das Vocações, celebramos na noite de 16 de maio de 2017 o aniversário de 13 anos de Canonização de nosso Pai Fundador São Luís Orione. Numa Missa presidida pelo Pároco Pe José Gódio Sobrinho e concelebrada pelos Padres Wenderson da Rocha (Coordenador do Seminário), Pedro Custódio da Silva Filho (Vigário) Anderson Monteiro Rezende (Orientador Espiritual do MLO) com  a participação dos Seminaristas Weverson Campos de Oliveira, Natanael Cominote e Elias Soares de Sousa Jr., a Animação foi feita pelo Coral Feminino da Comunidade de Santo Antônio. É sempre um momento especial quando nos unimos como família Orionita. No final da celebração os participantes receberam os pãozinho da Caridade de São Luís Orione. 


























































Sem comentários:

Enviar um comentário