segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Retiro Espiritual - Dos Escritos de São Luís Orione II

No dia 24 de setembro de 2022, no Sítio Cantinho do Céu, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima - em Rio Bananal-ES, aconteceu o Retiro do MLO local, refletindo sobre os Escritos de São Luís Orione II. O Retiro, teve inicio com a Oração da manhã que foi feita de forma cantada. Esteve presente o Assistente Espiritual do MLO o Padre Paulo Cezar Fonseca. A partir dos escritos os participantes faziam seu momento de oração pessoal. Certos momentos, tendo como instrumento instigador a Palavra de Deus, as orações foram partilhadas. Foi um momento de Oração, Convivência feliz e Fé. 



Nosso Provincial Padre Josumar dos Santos enviou uma mensagem para os participantes.


Nosso Coordenador Territorial Luciano Soares também enviou uma mensagem aos participantes.

REZAR CANTANDO

Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 

*   SAUDAÇÃO: Em nome do Pai + Em nome do Filho - Em nome do Espírito Santo - Estamos aqui 

*  INVOCAÇÃO: Espírito, Espírito , que desce como um fogo vem como pentecostes e enche-me de novo. 

*   PEDINDO QUE MARIA CAMINHE CONOSCO - Ó, vem conosco, vem caminhar - Santa Maria vem - Ó, vem conosco, vem caminhar - Santa Maria vem. 

*   PEDIDO DE PERDÃO -Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa. E perdoai a nossa culpa, porque nós somos vosso Povo, que vem pedir vosso perdão.

*   RENOVADOS- Eis que faço novas todas as coisas - Que faço novas todas as coisas
Que faço novas todas as coisas

* A ORAÇÃO QUE O SENHOR NOS ENSINOU - Oh pai nosso tu que estás /Com os que amam de verdade/E o reino que por ti se deu / Chegue depressa aos nossos corações / E o amor, que seu filho nos deixou, o amor / Esteja em nós, em nós.

E no pão da unidade/ Cristo dai-nos tua paz/ E perdoa os nossos males
Se perdoamos uns aos outros/ Não permita que caiamos em tentação / Ó/ senhor, tende de piedade do mundo/ Tende piedade do mundo

  Cristo é a felicidade/ Cristo é a felicidade /Sem ter amor nesta vida não há/ Quem seja feliz de verdade

O caFÉ cheio de coisas gostosas e uma conversa boa.

MOMENTO DE REFLEXÃO E ORAÇÃO

Momento de Oração

ÿ  Em silêncio, invoque a presença amorosa e transformadora do Espírito Santo de Deus. Peça-lhe que habite e fecunde a terra do seu coração

ÿ  “Vinde, Espírito Santo, renovai o meu coração; tornai-o terra boa para acolher a semente do vosso amor. Ensinai-me a orar com fé e confiança. Dai-me a graça de acolher vossos dons. Modelai o meu coração de acordo com o coração de Deus. 

ÿ  Reze o Salmo 139(138) 

ÿ  “Senhor, tu me examinas e me conheces...” 

ÿ Peça ao Senhor: 

*                  Prece

Senhor, meu Deus, no começo deste dia, coloco-me em tua presença. Que o teu Espírito Santo de amor me inspire e guie meus passos.

Dai-me um coração aberto e generoso, para que eu possa andar nos caminhos da luz.

Este dia é um mistério para mim e para meus irmãos.

Dá-me um espírito de sabedoria e de atenção, para que eu possa perceber tua presença em todas as situações.

Que eu seja, hoje, um sinal da tua graça e bondade.

Que, diante do mistério de cada acontecimento e de cada pessoa, eu descubra uma dimensão do teu amor e da tua misericórdia.

E que, onde eu estiver, eu seja uma recordação da tua presença no mundo.

Que durante todo este dia eu possa encontrar-me contigo.

Por isso, Senhor, não me escondas teu rosto, pois eu o procuro com todo meu coração. Amém!
















Nosso trabalho

De posse da bíblia, pense agora nas situações que deixaram seu lugar de trabalho mais triste, pesado. Abra a bíblia aleatoriamente. Pare os olhos na página aberta e grife a primeira coisa que leu. Relacione com o que você pensou sobre seu local de trabalho. Anote.

Feche novamente a bíblia.

Agora pense nos momentos felizes do seu local de trabalho.

Abra novamente a bíblia aleatoriamente e marque. Relacione com o que pensou. Anote.

 

Nosso trabalho

De posse da bíblia, pense agora nas situações que deixaram seu lugar de trabalho mais triste, pesado. Abra a bíblia aleatoriamente. Pare os olhos na página aberta e grife a primeira coisa que leu. Relacione com o que você pensou sobre seu local de trabalho. Anote.

Feche novamente a bíblia.

Agora pense nos momentos felizes do seu local de trabalho.

Abra novamente a bíblia aleatoriamente e marque. Relacione com o que pensou. Anote.

 
















Sem comentários:

Enviar um comentário